Depois que a Holanda mandou o Brasil de volta para casa, comecei ter a sensação de que a Copa do Mundo de 2010 seria dela. Passei a torcer por ela. Não que eu seja um holandês roxo... Apenas percebi que o time deles era bom e que daria trabalho para a Alemanha conquistar o tetracampeonato.
Passei a ser holandês e antialemão!
Mas, porém, contudo e todavia, não contei com a astúcia do time espanhol. Sim, a Espanha fez com que a Alemanha arrumasse as malas e a despachou da África do Sul.
Por isso, a final desta Copa será entre Espanha e Holanda (Ninguém sabia disso, né?). Ou melhor, desta vez um país que nunca foi campeão do mundo, será.
Isto é ótimo para o Brasil porque, não importa quem ganhe, o novo campeão terá que ganhar a Copa do Mundo de novo mais 4 vezes para chegar aos nossos pés.
Vendo televisão, mudei de lado. Eu era holandês e agora torço pela Espanha. É que vi algumas imagens dos espanhóis torcendo e depois lembrei que “me gusta mucho hablar español”! Então, lembrei que me considero muito mais espanhol de coração do que holandês. Eu quero que a Holanda perca feio para que ela aprenda a nunca mais tirar o Brasil de uma Copa do Mundo.
Embora, agora torça pela Espanha, ainda tenho a impressão de que a Holanda sairá vitoriosa. E para ser sincero, não dou a mínima importância para isso porque se a Espanha perder, não vou sentir a mesma decepção de quando o Brasil perdeu e saiu da Copa. E se a Espanha ganhar, não vou sentir a mesma felicidade de quando a Argentina perdeu e voltou para casa.
Eduardo Franciskolwisk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.
Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!