Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Quanto já ganhei com este blog?


Como vocês podem perceber, este blog tem propagandas do Google AdSense. Comecei a colocar os anúncios em outubro de 2017. Não fiz isto antes porque eu tinha muito medo de escrever algo que alguém não gostasse e depois eles virem bater na porta aqui de casa querendo me matar. Ou só me espancar mesmo...

Este blog existe desde junho de 2007. Talvez eu até tivesse ganhado um bom dinheiro se eu não fosse tão medroso, mas a verdade é que eu não botava nem um pouco de fé nesta coisa de anúncios do Google. Quis colocar o AdSense aqui antes, mas eu sempre desistia porque tinha que colocar o endereço.

Eu nunca achei que pudesse ganhar dinheiro de verdade até o YouTube tornar um monte de pessoas milionárias. E foi por causa do YouTube que eu passei a monetizar blog.

Meus sobrinhos e eu criamos um canal para postar nossos vídeos. E aí, em outubro de 2017, eu me perguntei: “Por que não monetizar?”. Aí, coloquei os anúncios nos vídeos e, já que quem está na chuva é para se molhar, coloquei as propagandas também no blog.

Por 4 meses, ganhamos dinheiro com o YouTube e com este blog. Infelizmente, foi só por estes 4 meses porque logo depois o YouTube anunciou medidas que mudariam a forma de monetizar os vídeos. Antes qualquer um podia ganhar dinheiro com os vídeos e a partir de fevereiro de 2018 somente os canais que cumprissem os seguintes requisitos: ter 1.000 inscritos e 4.000 horas assistidas pelo público nos últimos 12 meses. E aí, o YouTube ferrou com o nosso canal. Então, a partir de março de 2018, somente o blog passou a ganhar dinheiro.

Não pensem que é muito dinheiro. É bem pouco. Mas é interessante ganhar dinheiro com uma coisa que eu estava fazendo de graça.

Vejam a tabela com os meus ganhos desde o início:


Mês/Ano

Valor Recebido (US$)

Outubro/2017

0,00

Novembro/2017

0,07 – YouTube

0,20 – Blog

Dezembro/2017

0,21 – YouTube

0,08 – Blog

Janeiro/2018

0,06 – YouTube

0,07 – Blog

Fevereiro/2018

0,03 – YouTube

0,16 – Blog

Março/2018

0,10

Abril/2018

0,07

Maio/2018

0,14

Junho/2018

0,24

Julho/2018

0,05

Agosto/2018

0,45

Setembro/2018

0,74

Outubro/2018

3,59

Novembro/2018

0,81

Dezembro/2018

0,35

Janeiro/2019

0,53

Fevereiro/2019

0,11

Março/2019

0,14

Abril/2019

0,09

Maio/2019

0,05

Junho/2019

0,14

Julho/2019

0,73

Agosto/2019

0,14

Setembro/2019

0,35

Outubro/2019

1,29

Novembro/2019

0,46

Dezembro/2019

1,28

Janeiro/2020

0,43

Fevereiro/2020

0,80

Março/2020

0,20

Abril/2020

0,49

Maio/2020

0,71

Junho/2020

0,29

Julho/2020

0,36

Agosto/2020

0,24

Setembro/2020

0,45

Outubro/2020

0,48

Total:

17,18


No total já ganhei US$ 17,18 (sim, dólares). Mas não vi nem um centavo porque o Google só faz pagamentos quando a conta alcançar 100 dólares. Então, talvez daqui uns 20 anos eu receba algum valor. Se tudo der certo...


Eduardo Franciskolwisk (atualizado em 01/11/2020)

4 comentários:

  1. Valor baixo recebido por muito esforço. Acho que pouquíssimas pessoas conseguem ganhar dinheiro com anúncios em blogs. As pessoas que ganham, com certeza, são essas digital influencers que fazem review de maquiagem ou esses vloggers que recebem dinheiro das marcas. Além disso, nunca são blogs como esses do Blogger, são sites com domínios próprios. O pessoal que agencia essa galera também sabe como ranquear os blogs no Google e aparecem na primeira página. Enfim, quem faz blog pensando em ganhar dinheiro deve ficar muito frustrado, viu?

    Continue postando a realidade dos escritores da internet, me agrada muito. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valor muito baixo pelo tempo: mais de 2 anos.

      Outro dia eu entrei num site que era pega-idiota. E ele me pegou. Postou uma coisa que me fez ficar curioso e eles escreviam um parágrafo e pedia para clicar na próxima página, aí enrolavam e pedia pra clicar na próxima página. E as páginas estavam lotadas de propagandas. Eu cliquei umas 20 vezes pra tentar ver o final da história e eles só repetiam fazendo a gente ficar curioso. Eles encolaram tanto que não contaram o final. KKK Eu fui clicando pra ver até onde eles iam.

      Pensei até em fazer isto no meu blog,kkkk, mas acho que é muita sacanagem. Prefiro tentar fazer uma coisa pra pessoas gostar e voltar do que ficar com raiva de mim e me xingar por 3 anos seguidos.

      Eu já percebi que tentar ganhar dinheiro com blog causa frustração. Uma frustração a mais ou a menos, tanto faz. Eu tava até pensando em parar de escrever no blog neste mês de agosto, mas talvez eu continue por causa das suas informações de SEO. O blog não vai ter pé nem cabeça, mas quem liga?

      Excluir
  2. Site "pega-idiota" kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Cara, esses sites existem aos montes e nesses sim o pessoal ganha dinheiro. O que mais tem é site que coloca uma propaganda do tipo "formula mágica para aumentar o seu pênis, clique aqui!" e a galera vai clicando mesmo.

    Rapaz, sobre o SEO, não sei se eu cheguei a comentar naquela outra postagem, mas nem sempre o blog que tem exatamente a palavra-chave no título vai se dar bem e nem sempre os que não têm vão se dar mal. SEO é quase uma ciência: tem objeto (rankeamento do Google) e método (entender exatamente o que o Google quer). Tem muita coisa que tu vai ter que considerar, as palavras-chave que eu falei, backlinks também...

    Mas sabe qual é a verdade? Neste momento da internet, não existe NENHUM blog de sucesso que não esteja no Youtube e no Instagram. Repito: NENHUM. O Youtube e o Instagram que geram o tráfego e o pessoal é redirecionado para os blogs/site para comprar os produtos ou ficarem mais por dentro do assunto.

    A internet tá uma merda, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho a menor ideia de como as pessoas ganham dinheiro no Instagram ou no Facebook. Eles funcionam de forma bem fechada para que as pessoas não saiam do site ou aplicativo deles.

      Eu não tenho nem mais muita vontade de entender o Google ou o Youtube. Quando eu entendo um pouco, eles vão lá e mudam tudo. O que eu acho bem idiota da parte deles porque quando a gente ganha com a publicidade, eles ganham também.

      Meu ponto muito ruim são os backlinks. Acho que só seu blog linka o meu atualmente. Nenhum outro link por vontade própria ou por parcerias. Eu sei que não é só isso, mas já ajudaria.

      Eu devia estudar mais sobre SEO, mas estou numa idade onde fiquei muito burro. Mas qualquer coisa (site ou apostila) que vc quiser me indicar, pode me mandar!

      Excluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog