Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Qual é o rendimento da ContaMax Santander?

 

Sem enrolação: 5% do CDI ao ano – data: 26/01/2022.
 
Muito pouco. Eu sempre soube que rendia pouco mesmo, mas mesmo assim nunca liguei para isto. O dinheiro ficava lá na conta e rendia uns centavos, o que para mim era melhor que nada. Até o dia que resolvi me perguntar: “Qual é o rendimento da ContaMax do banco Santander?”
 
Procurei esta informação de forma clara no site oficial do banco, mas não a achei. Vasculhando a internet achei a resposta, mas eles enrolavam muito. Além disso, eu não sabia se era uma informação confiável, nem a data daquela informação, pois podia ser que a porcentagem tivesse mudado.
 
Então, é isto: 5% do CDI ao ano, com cobrança de imposto de renda e IOF, como um CDB normal. Ou seja, é uma miséria.
 
Vale mais a pena colocar em alguma conta digital que rende 100% do CDI. Tem as mesmas cobranças de impostos, mas recebemos um dinheirinho um pouco maior. Então, é isto que eu vou fazer.
 
A fonte da minha informação é a Central de Atendimento do Santander. Eu liguei lá e perguntei para a atendente. Ou seja, informação confiável enquanto não mudarem.
 
De nada!
 
Eduardo Franciskolwisk

Um comentário:

  1. Cara, que coincidência é essa? Ontem mesmo eu estava pesquisando sobre investimentos e pesquisando mais sobre CDI, onde também tenho um dinheiro investido. Abro seu blog depois de um longo período e vejo isso. Pelo visto eu não sou o único preocupado com minha vida financeira.

    A verdade é que renda fixa só dá dinheiro pra quem tem dinheiro. Tem que ter muito dinheiro guardado pra conseguir uma renda legal com isso. Minha meta é conseguir gerar uns R$ 1500,00 por mês com isso pra me ajudar na velhice, mas é muito trabalho pela frente pra um dia chegar a esse ponto, muito mesmo.

    ResponderExcluir

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog