Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

domingo, 28 de abril de 2013

Uma Grande Cachorrada

Um certo dia, andando pela rua, vi um cachorro na calçada do lado de lá, por isso, atravessei a rua. À medida que me aproximava, o cachorro ia abanando o rabinho cada vez mais forte. Parei diante de seus olhos, abaixe-me um pouco e passei minhas mãos em sua cabeça. Logo veio o agradecimento:

– Au, Au! Au, Au!

Então, eu lhe disse:

– Desculpe-me, meu amigo, mas eu não falo latim!

– Ah... que peninha. Como conseguiremos conversar? – perguntou-me o cão.

– Eu nem imagino! Temos de nos comunicar através de uma língua que nós dois saibamos falar bem.

– É verdade... ¿Hablas español?

– Nem nessa e nem na minha outra vida!

– Deixa-me pensar...

Eu o interrompi:

– Já sei, acho que essa língua você fala. Parli italiano, cane?

– Não, infelizmente não falo! Falemos français?

– Nem se eu fosse o Napoleão.

– Nossa... você é um homem bem burro. Não fala língua nenhuma.

Nessa hora eu fiquei bravo. Eu não sou burro. E eu sei disso. Então, quis esnobar e falei:

– Deutsch?

– Nana, nina, não! – disse o cãozinho.

Nós dois fizemos cara de desânimo. Sabíamos que só tinha um jeito de resolver esse problema. Fui eu quem tomou a iniciativa dizendo:

– Bem, acho que o jeito é falarmos a droga do inglês.

– É verdade! Hoje, infelizmente, essa língua é “chique no úrtimo”.

– Saco...

Eduardo Franciskolwisk

2 comentários:

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog