Conhecendo o Leitor

Quero saber mais sobre você!

sábado, 18 de julho de 2020

Diário de Quarentena #2


Hoje é sábado. Acordei pensando que é domingo por que eu não tinha que arrumar a casa. Minha cabeça sempre buga com isso. O bom é que eu ganho na minha imaginação um dia a mais de final de semana.

Todo sábado quando acordo eu peso antes de beber água e depois de fazer xixi. Hoje estou com 74,9 kg. Eu engordei, o que me desanima um pouco mais de tentar fazer as coisas.

Depois, fui em 2 supermercados. Em um eu queria comprar uma torta de frango (pro meu almoço) e no outro, o salgadinho petisco que eu não achei ontem. Lá tb não tinha o salgadinho. Fazer o quê? É a vida.

Em um dos supermercados eu encontrei minha (ex) psicóloga. Nos cumprimentamos rapidamente de longe e só. Faz muito tempo que não vou lá e em nenhum outro psicólogo ou psiquiatra. Na verdade, faz muito tempo que não vou em nenhum médico.

Hoje de manhã, minha mãe disse que uma das minhas irmãs ia fazer um churrasco na casa dela e que tinha convidado a gente. Eu não fui pq estou mesmo desanimado. Sei lá, às vezes ir neste lugares dá muito mais trabalho do que ficar em casa (o que já dá muito trabalho tb). Só de imaginar que vão me falar coisas para me diminuir já me dá um cansaço muito grande. Uma hora ou outra eu vou estar errado, eu sempre estou errado, então desisti de tentar estar certo.

Meu sobrinho mandou mensagem pedindo pra eu ir, mas eu não tenho forças pra ir hoje. Esta semana eu realmente estou no buraco; e às vezes estou bem. Eu gosto muito dele e por isso respondi educadamente que não ia pq estava desanimado, mas convidei ele pra vim aqui qualquer dia. Suspeito tb que alguém pediu para ele mandar a mensagem.

Hoje, eu lembrei da barata que eu tinha matado envenenada antes de ontem. Fui até a cozinha e removi o cadáver do local. O corpo foi para o lixo.

Coloquei minha roupa de cama para lavar e dobrei as toalhas que eu tinha lavado ontem. Depois, fui aguar as plantas que eu plantei. Já tem umas 5 nascendo. São flores que eu comprei semente e plantei com a intenção de ver virar uma flor. Sempre que eu me sinto muito fodido eu tento plantar alguma coisa. Eu não gosto muito de plantas, mas vi que esta coisa de jardinagem pode ser meio terapêutico, então, de tempos em tempo eu faço isso, eu planto alguma coisa. E de uma certa forma, me fascina uma semente virar planta e fico imaginando como é que isto acontece e qual é a ciência por trás disso.

De tarde, assisti a um filme na Netflix chamado “Esquadrão 6”que uma pessoa do Slowly indicou. É um filme de ação, muita ação e eu não gostei muito. É um filme para se assistir uma vez e nunca mais.

De noite, eu respondi 2 cartas do Slowly e depois fiz rondelli e nhoque pré-prontos que comprei no supermercado. Foi só colocar o molho pronto por cima e colocar no forno pra esquentar. Uma delícia.

Daqui a pouco, vou tomar banho e dormir. Mas antes vou tentar ler um livro ou ver algum outro filme.

Amanhã eu volto a escrever. Parece que não vou ter muito o que escrever sobre o domingo.

Eduardo Franciskolwisk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores, se forem comentar como anônimo por facilidade, peço que deixem pelo menos seus primeiros nomes como assinatura.

Mas se fizerem questão do anonimato, não tem problema!

TOP 10 do Mês

Arquivo do Blog